Em mais uma ação para ampliar a interlocução com os sindicatos e associações representativas das servidoras e dos servidores públicos, a Prefeitura de Contagem publicou no Diário Oficial da terça-feira (4/5) o decreto n° 123 / 2021, instituindo a Comissão Permanente de Negociação Coletiva – COPENC.
“Nosso compromisso é conversar com todos os segmentos da cidade. Esse é um pressuposto básico que orienta a nossa administração democrática e popular. Queremos aprimorar a relação com o funcionalismo, porque defendemos a qualidade dos serviços prestados à população e quem presta esses serviços na ponta são os servidores”, destaca a prefeita Marília Campos.
Coordenada pela Secretaria Municipal de Governo, além da mediação de conflitos, a COPENC também será responsável por verificar as condições de trabalho das categorias, e por avaliar o atendimento aos cidadãos e cidadãs. O grupo se reunirá mensalmente para tratar das pautas de reivindicações coletivas. Composição
A Comissão de Negociação Permanente será composta por representantes das secretarias de Governo; Planejamento, Orçamento e Gestão; Departamento de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Administração; Gabinete da Prefeita, que também exercerá a função de Secretaria-Executiva; representantes das entidades sindicais e associações de classe. As funções dos membros da comissão não serão remuneradas.
Repórter Bruna Alessandra